quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Eleições e os rumos da democracia no Brasil



O Grupo de Pesquisa Instituições Políticas e Democracia, do Departamento de Ciências Sociais (CCHLA / UFPB), convida a comunidade acadêmica e todos os interessados a participarem do Seminário “Eleições e os rumos da democracia no Brasil”. O evento será realizado entre os dias 24 e 26 de novembro de 2014, a partir das 19h00min, no Auditório 412 do CCHLA/UFPB, em João Pessoa. A proposta básica do seminário consiste em realizar um balanço do pleito deste ano, projetando as tendências e as perspectivas para o sistema político do país.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, de forma antecipada, através do e-mail do evento (serdb@outlook.com), ou no primeiro dia do seminário, no próprio local. Será concedido certificado de extensão de 12 horas para os participantes que cumprirem a carga integral do evento.
O seminário conta com o apoio do CCHLA e do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UFPB.
Programação das mesas-redondas:
Dia 24/11: “Eleições no Brasil: participação e representação política”, que contará com as presenças de Glória Rabay (professora do Departamento de Comunicação da UFPB) e Michel Neil (cientista político da PATRI – Políticas Públicas).
 Dia 25/11: “Balanço das eleições, futuro dos partidos e reforma política”, a cargo de David Fleischer (professor emérito de Ciência Política da UnB) e Homero Costa (professor do Departamento de Ciências Sociais da UFRN).
 Dia 26/11: “Eleições 2014: perspectivas para o presidencialismo de coalizão e a governabilidade”, ministrada por André Marenco(professor do Departamento de Ciência Política da UFRGS e coordenador da área de Ciência Política e Relações Internacionais na Capes / MEC).
Fonte: Samir Perrone  e Rodrigo Freire (Coordenadores do Grupo de Pesquisa Instituições Políticas e Democracia, do Departamento de Ciências Sociais/CCHLA / UFPB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário