Editora Xeroca!

A Editora Xeroca! é fruto do Coletivo COMjunto de comunicadores sociais. Carrega consigo uma das bandeiras mais levantadas pelo coletivo, a da Democratização da Comunicação. Possibilitando o compartilhamento de ideias, pesquisas e de diversos pontos de vista através da mídia impressa, com a linha editorial voltada para a desconstrução das relações opressoras da sociedade. Foge da lógica do lucro, tendo como prioridade a circulação e o acesso, os livros serão produzidos e vendidos a baixo custo. A Xeroca! é imperativo de reprodução, de Creative Commons, que entende a noção de direito autoral como o direito de todo autor de ter suas publicações lidas, compartilhadas por aí, longe do mofo. A Rapidinha é o desejo primitivo da editora em forma de coleção, é o atrevimento inicial de todo escritor, a libertação da insegurança. É quando o próprio escrito é claustrofóbico e quer dar uma volta. A Xeroca! além de vontade primitiva de se comunicar, é um amadurecimento reflexivo, teórico, que questiona. Esse amadurecimento é nítido em coleções como Projeções e Conexão, e ganha novos contornos em outras, como em Porococa, em seus cartuns, histórias em quadrinhos, linguagens diversas, leituras mais rápidas, mas não menos críticas. Todas as coleções tem esse caráter crítico, que torna legítimas, impressas e publicadas as indagações, reflexões e perspectivas. Possibilitando novas falas, que chegam a novos ouvidos e logo viram outras falas e atos, é diálogo. Circulando tanto que não dá tempo de virar mofo, pois só assim a gente Assanha o Formigueiro.



Missão

Publicar livros de baixo custo que possam promover o debate crítico sobre a sociedade, cultura, educação e comunicação, estimulando à leitura e à produção.





ÚLTIMO LANÇAMENTO! "Mídia e discurso: teoria, consumo e produção de sentido na comunicação contemporânea", Clara Câmara e Diego Amaral (orgs.) (E-BOOK)



"'Verdade' e 'justiça' ao meio-dia: a construção de uma experiência moral em um programa de TV", Wanessa Souto Veloso. (E-BOOK)





"Mídia paraibana em debate: comunicação, cultura e política", Dérika Virgulino e Janaine Aires (orgs.) (E-book e impresso)





Onde adquirir? 

Livraria do CCHLA, Praça da Alegria na Universidade Federal da Paraíba; 
Sebo Cultural, Av. Tabajaras, 484. Centro - João Pessoa. Vendas na Estante Virtual;
Livraria do Luis, Galeria Augusto dos Anjos. Centro - João Pessoa. 




Versão PC








Versão Tablet










Nenhum comentário:

Postar um comentário